Friday, March 9, 2012

Que responsabilidade!


Olá amigos!!! Que delícia sexta-feira né!!! Nossa que saudade dos cultos de por-do-sol na casa dos meus pais. Voce que já saiu da casa dos seus pais deve sentir a mesma coisa que eu. Hoje no nosso (meu marido e eu) culto de sexta-feira lemos um pouco do livro a História da Redenção. Ando fascinada pelos escritos da Ellen G. White. 

Lemos sobre o plano da salvação. Voce já parou para pensar tudo que Adão passou? Ele amava tanto a Eva que decidiu ficar do lado dela e comer do fruto da arvore proibida. Imagina voce morando num palácio, com um lindo jardim, frutas deliciosas, roupas de luxo. E um dia por um erro seu, voce ter que sair de lá e morar na miséria. Lógico que um palácio nao se compara com a beleza do Jardim do Éden. Pois é, foi isso que aconteceu com Adão. Ele morava num lugar onde tudo era perfeito e lindo! Ele podia conversar com a Jesus cara a cara. E agora, ele havia perdido tudo. 
A luta entre Deus e Jesus foi muito grande!!!! Jesus querendo salvar Adão, Deus querendo salvar Seu filho, e os anjos querendo tomar o lugar o Jesus. Mas a transgressão era tão grande que a vida um anjo não pagaria a dívida.E Adão ve que tudo isso estava acontecendo por causa do pecado deles. Os anjos informam a Adão que, como sua transgressão tinha produzido morte e infelicidade, vida e imortalidade seriam produzidas mediante o sacrifício de Jesus Cristo.

Deus dá a Adão uma visão do futuro, do que aconteceria com o mundo por causa do seu pecado. Quando Adão, de acordo com as especiais determinações de Deus, fez uma oferta pelo pecado, isto foi para ele a mais penosa cerimonia. Sua mão devia levantar-se para tirar a vida, que somente Deus podia dar, e fazer uma oferta pelo pecado. Pela primeira vez teria de testemunhar a morte. Ao olhar a vítima (cordeiro/ ovelha) ensanguentada, contorcendo-se nas agonias da morte, ele devia contemplar pela fé o Filho de Deus, a quem a vítima prefigurava, e que devia morrer em sacrifício pelo homem.

Esta oferta cerimonial, ordenada por Deus, devia ser para Adão, uma perpétua recordação de sua culpa, e também um penitente reconhecimento de seu pecado. Este ato de tomar a vida deu a Adão um profundo e mais perfeito senso de sua transgressão, que nada menos que a morte do amado Filho de Deus podia expiar.

Se você tivesse no lugar de Adão, o que terias feito?

Feliz Sábado! Deus te abençoe!!!! Diana ;)




No comments:

Post a Comment

 
Site Design By Designer Blogs